A Equipa

 

Ana Regina Ramos

Sonhadora e amante do desenho e pintura foi assim que sempre se descreveu.

No entanto, ao longo do último ano do Secundário até hoje, altura que está licenciada em Ciências da Comunicação, foi descobrindo novos gostos, novos mundos. Descobriu (e ainda está a descobrir) a vida, descobriu também o quão é enriquecedor e entusiasmante interagir com pessoas novas todos os dias e ouvir as suas histórias e, ao mesmo tempo, dar-lhes informação, desvendar a verdade das coisas.

A Rádio é algo que a fascina. Não se vê, não se escreve. Sente-se. Quer conseguir transmitir este fascínio aos seus futuros ouvintes.

Quer conhecer mais de Penafiel, do Porto e do mundo. Quer ajudar a tornar o mundo um lugar mais transparente e mais consciente! Claro, sem esquecer o lado criativo! A conjugação da arte e a informação é o que a vai ajudar ao longo deste caminho que espera que seja longo.

 

Hugo Pinto

Faz a sua vida entre o Porto e Penafiel. O jornalismo surge como um sonho que quer concretizar! É um apaixonado por fotografia e tem o que todos os jornalistas têm: curiosidade e criatividade.

 

Vanessa Pereira

Natural de São João da Pesqueira e licenciada em Comunicação Social pelo IPV- Instituto politécnico de Viseu. Locutora na empresa RVD- Rádio Voz do Douro, correspondente do Jornal do Centro. Agora também colaboradora no projeto Jornal Referência.

Porque é preciso acreditar, é preciso fazer, mostrar trabalho e qualidade, acima de tudo, apagar o estereótipo de que esta é uma “geração à rasca”, que vive na era da “geringonça” e não sabe arregaçar as mangas.

A prova do contrário disso é o JR – o norte da informação. Bem vindos!

 

Denise Pessoa

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Pós-graduação em Jornalismo Especializado e Mestrado em Jornalismo são as suas formações académicas, mas não é isso que a define.

Vive entre o Porto e Santa Maria da Feira. Seguiu sempre os seus sonhos e tentou dar à sua vida um melhor rumo. O Jornal Referência cruzou-se no seu caminho em 2017 e, desde então, veio para ficar. Porque gosta de apoiar projetos de bom, original e isento jornalismo.  Porque a escrita é uma das suas grandes paixões e porque acredita que o mundo não vive sem conhecimento e sem cultura.

 

albergaria.png

Filipa Albergaria

Perfecionista, lutadora e dedicada são as palavras que têm guiado a sua vida.
Apaixonada pela natureza, saúde e bem-estar, desde cedo esteve ligada a estas áreas.
De Vale de Cambra ao Porto. De Medicina a Ciências da Comunicação. Este é o seu percurso. Deixou tudo para trás para lutar pela sua grande paixão: o jornalismo.

Inserida em projetos como JUP (Jornal Universitário do Porto) e Gente Comum, vê no Jornal de Referência uma oportunidade única de alargar as suas experiências e fazer o que mais gosta. Neste caso, ficará responsável pela elaboração de reportagens e notícias na zona metropolitana do Porto.

Deem-lhe um gravador e um bloco de notas e voltará, no fim do dia, com histórias para contar. Histórias reais, vividas e sentidas. Porque o jornalismo é assim mesmo: humilde, humano e cativante.

 

claudia2

Cláudia Magalhães

Vive em Penafiel e é licenciada em Farmácia, pela Escola Superior de Saúde, no Porto. Além dos estudos, dedica-se também ao seu blogue “It’s Trendy”, onde partilha o seu gosto pela moda. É responsável pelas notícias sobre esse mundo no Jornal Referência e espera num futuro muito próximo tirar o curso de Design de Moda.

Anúncios